Em homenagem ao nosso antigo capitão deixamos aqui um pouco da sua história no Sporting Clube de Portugal.
Em 2004/05, o Sporting estava na final da taça UEFA e a euforia era grande, ainda para mais com o decisivo jogo a ser disputado em Alvalade, no entanto o CSKA estragou a festa ao derrotar o clube leonino por 3-1, e Polga nem saiu do banco.
Polga chegou a Alvalade em 2003, depois de se ter sagrado campeão do Mundo pelo Brasil, em 2002.
Fernando Santos era técnico do Sporting e rapidamente viu o brasileiro um elemento essencial na defesa.
O primeiro jogo com a camisola do Sporting remonta a 16 de Agosto de 2003, altura em que os leões venceram em Coimbra por 2-1.
Polga jogou 45 minutos e deu uma boa resposta.
Em 341 jogos, Polga contabiliza 3 golos oficiais pelo Sporting, todos nas competições Europeias. O primeiro tento do central foi em Kiev, na vitória leonina por 2-1.
A primeira grande alegria do central brasileiro em Portugal aconteceu em 2006/07.O Sporting venceu a taça de Portugal, e a camisola 4 acrescentou ao currículo o primeiro título no futebol europeu.
A despedida de Polga com a camisola do Sporting não correu como o central desejaria.Os leões perderam a final da Taça de Portugal com a Académica (1-0) e, no final da partida, a tristeza do brasileiro era bem evidente.
Foi difícil para Polga segurar as lágrimas na conferência que marcou a despedida oficial do Sporting.Carlos Freitas e Luís Duque entregaram-lhe uma recordação de Alvalade e o central não se cansou de sublinhar.
"Levo este clube no Coração".
Obrigado por tudo Polga, pelos bons e maus momentos,estarás sempre nos nosso corações...obrigado por tudo !!
0 comments:
Post a Comment